quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


Top MOB
Filmes que me tornaram um nerd
Sim garotinhos juvenis, uma postagem para mostrar como foi minha infância (e de muitos outros) em frente a tv.
Vejam os filmes que transformaram esse que vós escreve em um nerd assumido.
Tirei dessa postagem os medalhões mais óbvios, como: Os Caça Fantasmas, De Volta para o Futuro, Robocop, Star War e etc.
Também deixo a dica para aqueles que nunca viram esses filme e estão curiosos, todos esses filmes já tem mais de 30 anos de existência, então mantenha a mente aberta e com toda a certeza vocês ficarão decepcionados com os efeitos especiais, mas eles valem a pena de ser assistido ou um vale a pena ver de novo.
Krull
Em um mundo chamado Krull, dois reis decidem casar seus filhos para unir seus dois reinos e poder assim enfrentar a Fera, um ser que invadiu o planeta com sua Fortaleza Negra. Durante a cerimônia de matrimônio a Princesa Lyssa (Lyssete Anthony) é sequestrada e cabe a seu noivo, príncipe Colwyn (Ken Marshall), salva sua amada da Fera. Em sua busca ele acaba formando um grupo para lhe ajudar em sua empreitada e vai contar com o poder de uma arma mágica chamada "The Glave".
Grupo de aventureiros que ajudarão Colwyn
Krull é um forte exemplo dos filmes lançados na esteira de Star Wars, mas mesmo assim conseguiu ter sua própria identidade. Lembro que ficava maravilhado com o mundo criado, personagens marcantes como o Ciclope Rell e o grupo de aventureiros que ajudam Colwyn.
Rell o Ciclope




O filme ganhou uma versão em quadrinhos escrita por David Michelinie e desenhada por Bret Blevins e Vince Colletta que foi publicada pela Marvel.
Quadrinho de Krull
Krull foi lançado em 1983 e custou 27 milhões de dólares.


O Último Guerreiro das Estrelas
Alex Rogan (Lance Guest) é um adolescente normal que mora em um trailer junto com sua mãe e seu irmão mais novo. Seu principal lazer é jogar o Último Guerreiro das Estrelas, um jogo de arcade e em uma noite comum, acaba fazendo a maior pontuação do jogo.
Logo ele é contatado por Centauri, alienígena criador do jogo, que lhe fala que o Último Guerreiro das Estrelas é um simulador e que ele foi recrutado para defender a galáxia da armada Ko-Dan e seu líder Xur.
Alex "jogando" no simulador
Levado por Centauri para o planeta Rylos, Alex é apresentado a Grig, seu treinador e futuro copiloto de uma nave imperial Gunstar.
Alex e Grig
O Último Guerreiro das Estrelas é mais um filme com o padrão Star Wars, um jovem que deseja mais da vida que é forçado a se torna um herói, a morte de alguém importante e uma luta final desesperada, mas mesmo assim fui arrebatado pelo enredo. Na época eu tinha um Atari 2600 e me vi na pele de Alex.
O filme foi um dos primeiros a usar computação gráfica, mas também se tornou seu calcanhar de Aquíles. Os efeitos gráficos que eram impressionantes na época, envelheceram mal e pode não impressionar os espectadores atuais.
O Último Guerreiro das Estrelas originou livros, games e até um musical da Broadway.
Quadrinho de O Último Guerreiro das Estrelas
Também foi lançada uma versão em livro do filme e um quadrinho escrito por Bill Mantlo e desenhado por Bret Blevins e Tony Salmos
O Último Guerreiro das Estrelas foi lançando em 1984 e custou aproximadamente 15 milhões de reais.


Wraith - A Aparição
James "Jamie" Hankis é morto por Parckard Walsh e sua gangue de criminosos que roubam carros e aterrorizam os pilotos de corridas locais. Algum tempo depois surge um MS4 Turbo Interceptor e seu piloto que usa uma armadura preta dos pés a cabeça que começa a caçar e matar os aliados de Walsh.
O MS4 Turbo Interceptor e seu misterioso piloto
Ao mesmo tempo chega na cidade um jovem chamado Jacob Kesey (Charlie Sheen) que acaba se envolvendo com Keri Johnson, a antiga namorada de James e atual de Parckard e parece ter um certo envolvimento com o misterioso piloto do Interceptor.
Jacob e Keri
Esse me conquistou pelos personagens. O piloto me lembrou um tipo de super herói, vingativo, mas assim mesmo um super herói. O Turbo Interceptor me parecia uma versão mais moderna do Kitt, o carro do seriado A Super Máquina e a cena dele invadindo a garagem da Gangue de Parckard e explodindo tudo com uma arma futurista foi muito impactante.
The Wraith - A Aparição foi lançado em 1986 e custou 2700 dólares.


Fúria de Titãs
Perseu, filho ilegítimo de Zeus, chega a cidade de Joppa e logo se apaixona por Andrômeda, filha de Cassiopéia e futura herdeira do trono da cidade, mas descobre que para se casar com ela, o pretendente terá que desvendar um enigma, caso erre, o desafiante é queimado vivo em uma estaca.
Perseu e Andrômeda
Após enfrentar Calibos, filho da deusa Tetis, Perseu descobre a resposta do enigma e volta para Joppa para tomar a mão da bela Andrômeda, mas durante a cerimonia de casamento Cassiopéia compara a beleza de sua filha com a de Tetis, a deusa já furiosa por causa de seu filho, exige que em trinta dias Andrômeda seja sacrificada ao monstro marinho Kraken ou a cidade será destruída. Perseu parte então para achar uma arma que possa derrotar o último Titã.
Kraken, o último Titã
O que posso dizer sobre Fúrias de Titãs?
Um verdadeiro clássico da tv, me lembro de ficar impressionado com tema épico do filme e as fantásticas criaturas. Fúria de Titãs foi o último trabalho de Ray Harryhausen, mestre na técnica de animação conhecida como Stop Motion, ele se aposentou algum tempo depois da estreia do filme.
Ray Harryhausen e a Medusa
Fúria de Titãs foi lançado em 1981 e custou aproximadamente 15 milhões de dólares.

Os Aventureiros do Bairro Proibido
Jack Burton (Kurt Russel) esta ajudando seu amigo Wang Chin (Dennis Dun) a pegar a sua futura noiva Miao Yin no aeroporto, mas ao chegar eles se deparam com uma gangue chamada os Senhores da Morte que raptam ela para vender como escrava sexual.
Em meio a perseguição, os dois acabam indo parar dentro de um cortejo fúnebre que acaba virando uma guerra de gangues rivais. Eis que aparecem três figuras misteriosas conhecidos como os Três Temporais e começam uma verdadeira chacina.
Os Três Temporais
Jack e Wang acabam se encontrando com Lo Pan (James Hong), um lendário e poderosos feiticeiro. Após a fuga dos dois, Jack conhece a advogad Lei Gracie e Egg Shen, um perito no que se refere a Lo Pan.
Lei acaba sendo capturada por Lo Pan e decide usar ela e Miao Yin para quebrar uma antiga maldição e agora cabe a Jack, Wang e Shen deter o ritual.
Lo Pan
Vou pegar emprestado uma frase que um amigo meu que resumi o Aventureiros do Bairro Proibido.
"Ele foi o Matrix da nossa época".
Bem, isso é uma certa verdade, nunca tinha visto um filme cheio de ação e efeitos especial como esse filme, mas sendo dirigido por John Carpenter, diretor que nós deu o Enigma de Outro Mundo, Halloween e No Limite da Loucura, era de se esperar.
Os Aventureiros do Bairro Proibido foi lançado em 1986 e custou 20 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário