sábado, 28 de dezembro de 2013

Quadrinho em Análise

Bem amigos, acabei de ler a HBQ N° 2.
O que achei desta edição? Será que manteve o nível da primeira? Será que vou ganhar um autógrafo? Por que o correio enrola tanto em entregar minhas compras?
Essas e mais algumas perguntas serão respondidas, bem, a pergunta sobre o correio não.

Para você que está chegando agora, HBQ é uma nova revista em quadrinhos totalmente feita no Brasil, como não vou ficar me repetindo, é só da uma olhada na análise anterior clicando aqui.
O Segundo volume chega com mais um capítulo de Paradigma e algumas estreias: Sobre os Corvos Mortos, Cold Saga e a one-shot Alterego.
Então vamos partir para a primeira história. 

  
Sobre os Corvos Mortos gira em torno de três jovens: Maurice, Lavi e Eric.
A história começa com Maurice matando alguns corvos que atacavam sua horta, mas é detido por um misterioso jovem que o nocauteia. Maurice se vê sonhando com corvos, mas é desperto por sua amiga Levi.
O estranho sonho de Maurice
Logo somos apresentados a Eric, que decidiu mudar de cidade para recomeçar sua vida e acaba virando inquilino de Maurice.
Agora o que esses três personagens tem haver com o jovem misterioso e os corvos mortos?
Já tinha virado fã de Mad D. quando ela desenhou a one-shot da primeira edição, mas é com Sobre os Corvos Mortos que ela ganhou minha devoção incondicional. Seus desenhos caem bem para seu roteiro, variando de um traço detalhado para um minimalista para dar o tom a cena.
A história é cheia de mistérios, deixa o leitor com a expectativa de saber o que vai acontecer com os personagens e como tudo se conectar. Já tem a minha atenção.

Paradigma é a próxima história da revista.
Desse não posso falar muito sem entregar alguma coisa.
Brianna tenta se livrar do Invasor que a capturou na edição passada enquanto seu irmão Neron se prepara para entrar em ação, tudo isso em volta de novos mistérios que vão surgindo, um inclusive ligando diretamente a Brianna.
A. Diandra apresenta novos personagens enquanto envolve mais ainda o leitor nos mistérios da história, sua narrativa continua a beneficiar a trama e mais coisas são mostradas da enigmática Sociedade 8.
A arte de Ellie Petersen continua linda, falar mais alguma coisa é chover no molhado.
Arte de Ellie Petersen
Os efeitos de sombra e luz impressionam e suas cenas de ação são muito bem desenhadas. Sua anatomia é ótima e nenhum personagem é igual ao outro. Parabéns para a dupla criativa.
Cold Saga é a próxima novidade da HBQ, história de Rodrigo Narvaz e desenhos de Edvan Soares.
A história tem início quando o rei convoca um grupo de mercenários para servir de escolta para um velho amigo. É apresentado Cold, guerreiro que guiará esse grupo em sua missão, mas parece que nem tudo é o que parece.
Gostaria de ser imparcial com Cold Saga, mas não vou conseguir. Histórias desse estilo são as minhas preferidas, lembranças da época que eu jogava e narrava Dungeons and Dragons.
O roteiro do Rodrigo é bem escrito, os personagens são apresentados durante a história e a dosagem de cenas de  conversa e ação estão muito bem colocadas. Claro que ele não entrega tudo de início e deixa um mistério no ar.
A arte de Edvan Soares é esplêndida. Cheia de detalhes, tanto nas cenas paradas quanto nas cenas de ação.
Arte de Edvan Soares
Ele faz um ótimo uso das linhas de ação e as cenas de lutas são empolgantes. Ansioso para ver mais da história.

Alterego é a one-shot desta edição, escrita por Natália Bellieny e desenhada por Pamela Natani.
O mundo como conhecemos acabou, em um dia comum as sombras dos seres humanos ganham vontade própria e começam a atacar ferozmente qualquer coisa viva. O problema é que se a sombra é morta, seu respectivo dono morre também.
Nesse novo mundo uma garota acaba sendo salva por um jovem que ainda possui sua sombra, mas o porque disso ainda é um mistério para ele.

Arte de Pamela Natani
Me surpreendi com Alterego, uma história simples e bem contada, palmas para Natália. A hq passa o clima que lembra as história de zumbis, mas inova em usar inimigos diferentes.
A arte de Pamela Natani é limpa e bonita, gostei de suas cenas de ação .
O único ponto negativo nessa história é que é um one-shot, daria uma boa história seriada, espero que continue.
Bem, o saldo é positivo, gostei de todas as histórias e já estou na aflição da espera pelo número 3.
Quem quiser comprar esse volume e o primeiro é só ir no site do grupo:
Revista HBQ
Ou se quiser conhece o grupo é só acessar a página no Facebook.
Facebook HBQ  
Até a próxima.
 

Um comentário:

  1. tenho essa revista, comprei no FIQ e conheci a galerinha que produz!Recomendadìssimo!

    ResponderExcluir