domingo, 13 de outubro de 2013

Dica MOB
Juiz Dredd: Origens
Que tal contar a origem de um personagem?
E se pegarmos o roteirista da moda junto com o desenhista Super Star do momento para contar essa origem?
E que tal ele mudar algumas coisas para deixar o personagem mais moderno para as novas gerações?
Se vocês gostaram disso, então podem esquecer tudo!!!!
Juiz Dredd: Origens é a mais nova publicação da Mythos Editora no Brasil. Ela já vem publicando a Juiz Dredd Megazine e prometeu mais coisas no futuro.
A história começa com a entrega de um pacote no Supremo Tribunal de Justiça de Mega Cyte One, onde é revelado que um grupo da Terra Maldita possui um item de muita importância para os Juízes e principalmente para o Juiz Dredd e pedem um resgate de um bilhão de créditos.
É destacado um grupo de Juízes comandado pelo Juiz Dredd para levar o dinheiro para as Terras Malditas e recuperar o item.
Em meio a missão Dredd começa a revelar fatos sobre a origem dos Juízes, fatos que envolvem o item a ser recuperado e consequentemente se entrelaça com sua própria origem.
Vou para por aqui essa sinopse, se não vou acabar estragando a surpresa para quem ainda não leu.
Arte de Kev Walker
Em contra partida do que geralmente é feito no mercado americano de quadrinhos, montar uma equipe criativa com autores e desenhista renomados para contar uma nova origem para um personagem, Juiz Dredd: Origens trás John Wagner e Carlos Ezquerra (os criadores originais do personagem) para contar a origem de seu personagem.
A primeira história é escrita por John Wagner e desenhada por Kev Walker enquanto o resto do encadernado é desenhado por Carlos Ezquerra. Não conhecia o trabalho de Kev Walker mais gostei do seu estilo de desenho, ele consegue usar jogo de sombras para compor as cenas e dar um tom sombrio para certas passagem da HQ.
Carlos Ezquerra mostra que esta em forma e seu desenho é lindo de se vê, ele consegue colocar vários detalhes nos quadrinhos sem deixa-los poluídos demais.
Arte de Carlos Ezquerra
John Wagner pegou alguns elementos da mitologia do Juiz Dredd e os reuniu magistralmente em Juiz Dredd: Origens, o que o torna um belo ponta pé inicial para quem não conhece o personagem, é contado o início da força policial dos Juízes, a guerra que transformou quase todo o planeta Terra em um deserto radioativo e a origem de Dredd e seu irmão Rico. 
Wagner conseguiu criar maneiras criativas para não mostrar o rosto de Dredd e Rico, mesmo quando crianças assim como o do Primeiro Juiz Chefe, Eustace Fargo, "pai" genético de Dredd e Rico.
Dredd ainda criança
O encadernado termina com uma coleção de capas das edições da 2000 A.D. onde as histórias foram publicadas e um pequeno sketchbook com os esboços de Carlos Ezquerra.
Esboço de Carlos Ezquerra

O único ponto negativo na obra é seu preço, 70 reais é uma quantia meio alta para qualquer um pagar, mas se você é fã do Dredd, como eu, ou não conhece nada do personagem, Juiz Dredd: Origens é obrigatório.
E não esqueçam de acompanhar as aventuras de Dredd na Juiz Dreed Megazine.
Juiz Dredd: Origens.
Capa dura
196 Páginas
69,90 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário