domingo, 10 de agosto de 2014

Top MOB

Momentos "Eu Sou o Cara" dos Quadrinhos

Bem vindos a mais um Top MOB, desta vez vou mostrar alguns momentos onde alguns personagens mostraram porque ninguém deve se meter com eles.

5 - Seijuro vs O Gigante
No capítulo 125 de Rurouni Kenshin, kenshin e Sanosuke partiram para enfrentar Shishio, Kaoru e Yahiko ficam para trás e enfrentam alguns membros dos Dez Espadas. Após derrota todos os inimigos com a ajuda da Oniwabanshuu, eis que aparecem Saizuchi e Fuji.
Fuji se mostra bastante forte e derrota todos seus oponentes e quando tudo parecia perdido, surge Seijuro Hiko, mestre de Kenshin e segura o poderoso golpe do gigante como se fosse algo trivial.
Seijuro é o personagem mais poderoso do mangá Rurouni Kenshin tanto que Nobuhiro Watsuki, o autor do mangá, comentou que é difícil colocar ele sem estragar a trama.

4 - Elijah Snow de volta ao jogo
Elijah Snow foi escolhido para trabalhar na fundação Planetary, uma organização com a missão de desvendar os grandes segredos da humanidade. Durante as missões Snow começa a desconfiar do Quarto Homem, lider do Planetary e descobre toda a verdade.
Ligando os pontos, Elijah descobre que ele é o Quarto Homem, que teve sua memória apagada pelos Quatros e resolve mostrar que esta de volta ao jogo para seus inimigos e ainda mostra a extensão de seu poder.
Tudo isso ocorreu em Planetary 12.

3 - Superman vs Elite
Em Actions Comics N° 775 surgiu a Elite, grupo liderado por Manchester Black, eles começam a resolver problemas ao redor do mundo, mas de uma maneira violenta.
Manchester Black e a Elite
Enquanto a opinião pública aprovava as atitudes dos novo heróis, Superman tenta convence-los a agir dentro da lei e não serem juízes, júri e executores.
Manchester considera o modo de escoteiro do Superman ultrapassado e acaba desafiando para uma luta.
No início, Superman se mostra relutante, mas acaba aceitando. Superman é espancando quase até a morte, mas então ele decide mostrar que também pode assumir uma postura violenta e elimina todos os membros do grupo.
Desesperado pela nova postura do Superman, Manchester Black tenta mata-lo, mas tem seu poder eliminado por uma micro cirurgia com a visão de calor.
Manchester então mostra que o Superman na verdade é tão podre quanto eles, mas o Superman revela que a Elite não esta morta e que não extirpou o poder de Manchester, tudo não passou de um plano para mostrar a Elite que ele não é um "escoteiro" por opção e sim por dever.
Joe Kelly, o escritor, falou que escreveu essa história como uma crítica aos heróis violentos que estavam surgindo na época, principalmente ao grupo Authority.
 
2 - Quero ouvir você gritar
Após ser banido em Planeta Hulk, virado um gladiador, um rei e ter sua felicidade destruida, Hulk volta a Terra para se vingar dos heróis conhecidos como os Illuminati.
O primeiro na sua rota de fúria é Raio Negro, rei do Inumanos. Medusa tenta convencer o Hulk a não atacar, mas o gigante esmeralda pouco se importa e parte pro ataque, mas Raio Negro então fala: "Chega" e libera o poder de sua voz.
Dando as costas pensando que seu inimigo estava derrotado, Raio Negro e Medusa se viram para encarar um Hulk ainda mais furioso.
A cena é cortada e depois o Hulk aparece mostrando o que fizeram com ele para todos os habitantes de Terra, ele da um ultimato para os Illuminati e termina mostrando o corpo desacordado do Raio Negro.
Depois de Planeta Hulk, Hulk Contra o Mundo tirou o personagem da mesmice e mostrou que ele não é só um montanha de músculos sem cérebro.
 
1 - Estragando a festa
Após o Vingador Fantasma ter mostrado o passado da Magia para Tim Hunter na primeira parte de Livros da Magia, é a vez do bruxo ingles John Constantine mostrar o presente para o jovem futuro mago.
Depois de conhecer personagens como Espectro, Sr. Destino, Tim e Zatana acabam entrando em uma festa cheia de demônios e bruxos malignos, todos dispostos a receber a recompensa pela morte de Tim Hunter.
Constantine aparece na porta e todos no salão ficam mudos, fazendo algumas ameaças, o bruxo tira Zatana e Tim da festa sem fazer nenhum gesto.
Acho que foi a primeira história com o Constantine que eu tinha lido, lá por 1997 ou 98, achei muito massa a cena e foi a partir daí que comecei a caçar mais coisas sobre o personagem.
Bem esses foram as minhas cenas preferidas, claro que existem outras, talvez eu faça uma segunda parte desse top.
Até a próxima.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário