sábado, 6 de julho de 2013

"LAÇOS" TURMA DA MÔNICA QUE TOCA O CORAÇÃO





A dupla mais elogiada em todas as midias de quadrinhos desse ano no Brasil!
Parabéns Vitor e LU! Eles são os desenhistas e autores da versão mais fantástica da Turma Da Mônica.
Os desenhos são lindos e e exalam amor aos personagens remetendo a infância e nos transportando as tardes em que brincavamos descalços correndo na terra com os amiguinhos e assistiamos os Goonies na Sessão da tarde, com referências aos meninos perdidos de peter Pan e jóias perdidas de cada criança,"LAÇOS" de Vitor e Lu guardam muitas surpresas que nos levam aos anos oitenta e fazem homenagens em cada quadrinho a turminha mais querida do Brasil e do mundo. Você vão se emocionar e com essa homenagem sensível e carinhosa ao Maurício e toda a turminha e porque não a todas as crianças que guardamos dentro do peito.
Conheçam os Blogs dos autores :
http://punyparker.blogspot.com.br/ Vitor Caffagi (Professor e desenhista da casa de quadrinhos ).
http://punyparker.blogspot.com.br/ Lu Caffagi (Irmã de Vitor e formanda de jornalismo)


Ouçam o podcast "MATANDO ROBÔS GIGANTES" do jovem nerd! Homenagem mais que merecida aos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e toda equipe envolvida! PArabéns ao Maurício de Sousa,Sidão e equipe MSP.
JA tenho o meu exemplar autografado! Adiquira o seu e apoie a HQ nacional!

http://vimeo.com/69752897

5 comentários:

  1. Poxa, fico feliz quando encontro desenhistas brasileiros que sabem desenhar, montar roteiros de excelência e criar conforme o cenário exige atendendo os anseios dos quadrinheiros(consumidores). O mais bonito, irmãos. Família unida cresce unida. Parabéns aos irmãos Caffagi.
    Agora, ouvir o M.R.G.; os caras são legais, tem opiniões excelentes mas prezam de mais pelo desenho perfeito.
    Tem desenho e desenhista que "Chesus, queima tutô!!!".
    A arte no meu entender deve ser livre, e no mundo da H.Q. salva-se essa arte quando o enredo e a historia são pelos menos concisas. Mas, como já falei, esse é o meu ponto vista.

    Um abraço!!!.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sim, e a parte que digitei - Tem desenho e desenhista que "Chesus, queima tutô!!!" - e pow, nem citei o nome desse para ver se esqueço esse cão que desenha todo mundo "gritando", com "peito de pombo", bracos e pernas "desproporcionais" e se acha o melhor desenhista da Marvel. Não tem roteiro que salve um quadrinho dele, aí patrão, não dá para aturar. Pow, esquece esse nome Hobbit, nem fala mais nele, NÃO DÁ IBOPE PARA ESSE PÉSSIMO!!!.

      Excluir
  3. Huahahaha! Pois é galera! MAs cada um opina e gosta do que quiser e na verdade o quadrinho brasileiro é um dos mais diversificados em estilo, pena que todos estão mais nos bastidores pois a midia não divulga e obriga eles a publicar com o dinheiro suado de carregar pedras nas horas vagas!XD

    ResponderExcluir
  4. Cara, já venho acompanhando os lançamentos do selo MSP do Maurício de Sousa e finalmente começaram a usar a cabeça e fazer "Graphic Novels" com seus personagens consagrados! Comprei a edição do Astronauta e agora essa da turma da Mônica desenhada pelos irmãos Caffagi e realmente é muito boa! Dá uma nostalgia e um saudosismo da melhor época que tivemos, quando não tínhamos que se preocupar com nada, sem dívidas pra pagar e um gibizinho matreiro da turma da Mônica pra ler e se divertir. Quanto ao podcast só mais o do Melhores do Mundo, onde os irmãos falaram bem à vontade sobre o projeto e que venham mais! Os próximos serão Chico Bento estudante de Agronomia na faculdade e a Turma do Penadinho! Abraço.

    ResponderExcluir