domingo, 23 de junho de 2013

Análise do dia
Remember Me

Em Remember Me acompanhamos a história de Nilin, uma "caçadora de memórias" em uma Paris no ano de 2084. O jogo começa com a personagem Nilin tendo suas memórias apagadas pela empresa Memoryeyes, os motivos para isso não é revelado, mas com a ajuda de militantes consegue escapar e agora tem que enfrentar seus antigos empregadores e tentar recuperar suas memórias.
Nilin
O jogo foi produzido pela empresa francesa Dontnod Entertainment e publicado pela Capcom em junho de 2013 para PS3, Xbox 360 e PC, ainda não tinha visto nada de Remember Me, comprei somente pelas boas críticas e não me arrependo.
Fiquei impressionado com a beleza gráfica do jogo, a Dontnod conseguiu fazer um ótimo serviço usando o motor gráfico Unreal Engine e mostra que ainda bate de frente com outros motores como o Frostbite e o CryEngine. Os níveis de detalhes do ambiente são impressionantes e o contraste do antigo com o futurístico e bem fluído.

O sistema de combate não difere muito de outros jogos como Batman Arkham City e Sleeping Dogs onde o personagem pode desviar de golpes e contra atacar, a diferença é a personalização de combos, o jogador pode criar várias variações e ainda incluir efeitos e quanto mais longo o combo, mas dano massivo ele causa.
Combo Lab e várias variações de golpes
O fato inovador é a mecânica de "misturar as memórias", o jogador pode entrar nas memórias de seus oponentes e usando o recurso de rebobinar ou avançar a memória ele pode mudar algumas coisas para manipulá-lo e assim torna o inimigo um aliado momentâneo, é um pouco difícil no início, eu tive que voltar e avançar a memória até conseguir montar um cenário ideal.
No geral, gostei de Remember Me, um jogo divertido e com uma história que prende o jogador logo no início.
Nota 8,5

Um comentário:

  1. Também gostei do jogo, apesar de não ter como jogar em casa , mas meu vizinho tem , e com uma tela de 40 polegadas ! muito show!Que pena que não disponho de muito tempo pra jogar, mas só pelo gráfico ja é demais,também fiquei de queixo caido com Tomb raider,os jogos que estão surgindo hj em dia são fantasticos!

    ResponderExcluir