Top MOB
Melhores lutas dos Quadrinhos
Bem vindos a mais um Top MOB. Desta vez vamos ver os cinco melhores quebras dos quadrinhos.
5 - Hulk contra todos
História publicada em 1987 na revista O Incrível Hulk N° 52 da Abril (Incredible Hulk N° 300 de 1984).
Um Hulk totalmente descontrolado ataca a ilha de Nova York, enquanto a SHIELD e a polícia local tentam deter o Golias Verde, heróis como o Demolidor e Homem aranha tentam salvar os inocentes. Nesse meio tempo o Doutor Estranho procura uma dimensão onde o Hulk possa viver em paz.
Os primeiros heróis a enfrentar o Hulk é o Tocha Humana do Quarteto Fantástico, Punho de Ferro e Luke Cage, mas acabam derrotados
Logo depois os Vingadores aparecem e usam todos os seus recursos para detê-lo, a luta acaba indo para no Central Park e com toda sua selvageria o Hulk acaba arrancando a estátua de Adamantium que Alicia Master havia feito para homenageá-lo, mas é detido por Thor.
Quando parecia que nada seria capaz de parar a fúria do monstro, o Doutor Estranho aparece e usa sua magia para banir o Hulk para outra dimensão, uma vitória que nenhum dos heróis fica feliz de ter ganhado.
A história escrita por Bill Mantlo mostrou o descontrole do Hulk de um jeito que jamais foi mostrado e Sal Buscema estava em sua melhor forma, ele conseguiu passar toda a fúria e selvageria do Hulk.
4 - Heróis da Era de Ouro contra o Homem Dínamo
História publicada em 1998 na mini série A Era de Ouro N° 4 (The Golden Age N° 4 de 1994).
Uma
história magistralmente escrita por James Robinson e belamente desenhada por Paul Smith, mostra um universo
alternativo onde os heróis da era de ouro se veem enfrentado um inimigo
diferente, o próprio governo dos EUA. Forçados a largar as atividades devido a caça as bruxas do senado americano, os heróis voltam a ativa para derrotar um novo inimigo.
O Homem Dínamo, o herói da nova era atômica.
Começa aí uma batalha de proporções épicas.
Todos partem para cima do Homem Dínamo, mas são derrotados um atrás do outro. Heróis morrem tentando derrotar o vilão ou ajudando os inocentes, quando a esperança de vitória parece perdida, eis que a aparição do Lanterna Verde inverte o rumo da batalha.
Essa luta mostra a idealidade de duas épocas, a inocente era de ouro e a sombria era atômica. James Robinson fez um ótimo trabalho e ainda colocou a participação de um evento que alguns consideram o fim da era de ouro, a aparição do Capitão Cometa.
3 - Korvac vs Vingadores e Guardiões da Galáxia
História publicada em Grandes Heróis Marvel N° 14 de 1986 (Avenger N° 177 de 1978).
Com um roteiro escrito por Jim Shooter, David Michelinie e Bill Mantlo, a Saga de Korvac mostrou uma das maiores ameaças que os Vingadores enfrentaram.
Os Guardiões da Galáxia voltam ao passado para impedir que Korvac mate Vance Astro ainda criança, o que impediria que ele formasse o grupo no futuro.
Os Vingadores tentam localizar Korvac e acabam encontrando ele vivendo em uma casa no subúrbio de Forest Hill Garden.
A luta que se segue é espetacular, uma das mais brutais que já vi em uma HQ.
Os dois grupos partem para cima de Korvac, mas são eliminados. A luta continua até que quase todos os heróis estejam incapacitados ou mortos, mas ao pedir a ajuda de sua amada e ter esse pedido recusado, Korvac se entrega e acaba morrendo por vontade própria, mas antes ele libera sua energia, fazendo que os heróis que haviam morrido voltassem a vida.
Essa foi uma das primeira histórias de super heróis que li, só não virei Marvete porque li ela depois de Crise nas Infinitas Terras N° 2 da DC Comics.
2 - Miracleman vs Kid Miracleman
História publicada em Miracleman N° 15 de 1988 (essa história não foi publicada no Brasil).
Em 1982, Alan Moore assumiu o roteiro de Miracleman, um antigo herói britânico "criado" por Mike Anglo para substituir o Capitão Marvel que fazia muito sucesso.
Johnny Bates, identidade secreta de Kid Miracleman, pensou que seu mentor havia morrido em uma explosão, anos se passaram e ele se tornou um empresário bem sucedido, mas tornou-se corrupto e desenvolveu uma psicopatia.
No primeiro combate, Miracleman consegue que johnny Bates fale seu nome e volte a ser criança, mas ele fica em um estado catatônico. Mais tarde, já recuperado, Bates acaba sendo abusado por garotos mais velhos e para se sentir seguro volta a ser o Kid Miracleman.
Miracleman havia acabado de voltar do espaço junto com a Miracle Woman e dois alienígenas conhecidos como Warpsmiths e encontra uma Londres totalmente destruída.
Se segue uma luta entre Kid Miracleman e Miracleman e seus aliados, que destrói mais ainda a cidade.
A luta só termina com o sacrifício de Aza Chorn, um dos Warpsmiths, que teleporta destroços para dentro do corpo de Kid Miracleman, mas acaba sendo morto. O choque é tão grande que Johnny Bates volta a ser criança e Miracleman toma a única decisão possível para que isso não volte a ocorrer.
Alan Moore falou uma vez que escreveu essa história para mostra as consequências de uma luta de verdade entre o Superman e o Bizarro. Uma luta que também mostra isso é entre o Superman e o General Zod do recente filme Homem de Aço.
1 - Thanos contra os heróis da Marvel
História publicada em Desafio Infinito N° 2 de 1995 (Infinity Gauntlet N° 4 de 1991).
Após se apossar das Joias do Infinito, gemas capazes de aumentar as capacidade físicas e mentais, Thanos as reuni em sua Manopla do Infinito e mata metade dos seres vivos da existência para satisfazer sua amada a Morte.
Warlock, com a ajuda do Dr. Estranho, reuni os maiores heróis da Terra para derrotar o Titã Louco. Todos os heróis são mortos por Thanos e Terráxia, uma companheira que o titã criou para fazer ciúmes na Morte.
No final só sobram Quasar e o Capitão América, mas ambos são mortos e se descobre que tudo não passou de um plano de Adam Warlock para distrair Thanos enquanto o Surfista Prateado tenta roubar a Manopla do Infinito.
Essa ficou em primeiro lugar porque fazia tempo que eu não via uma luta desse porte, logo que acabei de ler, me veio à mente o final da Saga de Korvac. Jim Stalin conseguiu transforma Thanos em uma ameaça cósmica relevante, infelizmente George Perez não desenhou essa parte e deixou tudo nas mão do Ron Lim, mas nada que estragasse o narrativa.
Menção Honrosa
Invencível vs Omni-Man
História publicada em Invencível N° 3 de 2007 (Invencible N° 12 de 2004).
Após descobri que seu pai, o mais poderoso super herói da Terra, assassinou os Guardiões Globais, Mark Grayson, a identidade secreta do Invencível, tenta persuadi-lo a não tomar o comando do humanos com mãos de ferro, mas acaba tendo que enfrentar seu pai.
Coloquei o Invencível como menção honrosa porque não chega a ser bem uma luta, é mais um massacre do que um combate em pé de igualdade. O Invencível é espancado quase até a morte e só é poupado pelos sentimentos que o Omni-Man tinha por seu filho.
Robert Kirkman criou um personagem simples, não que seja raso, mas suas histórias são divertidas de se ler, sem anos de cronologia e reboots nas costas.
Espero que tenham gostado, mas antes que alguém me ataque, eu lembro que essa é minha lista pessoal, qualquer coisa é só deixar sua lista nos comentários.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário