sábado, 20 de julho de 2013

Análise do Dia

Fiquei muito empolgado quando soube que a editora Mythos lançaria as histórias do Juiz Dredd no Brasil e quando vi a Juiz Dredd Megazine não pensei duas vezes para comprar.
O mix da revista  contem histórias novas  e antigas do Juiz Dredd, uma boa chance de leitores novatos conhecerem o personagem quanto dos antigos poderem ler histórias clássicas e ainda podemos ver o trabalhos de artistas consagrados como Brian Bolland, Dave Gibbons e roteiristas como alan Moore e John Wagner, o mais antigo escritor do Juiz Dredd.

Artes de Brian Bolland e Dave Gibbons


Além de Juiz Dredd, a revistas trás ainda Área Cinzenta, conta a história de uma agência de Exo-Transferência Controlada, que serve de força policial em uma área do estado do Arizona que foi transformada em um tipo de favela para imigrantes alienígenas que chegam a Terra em busca de algo melhor.
Escrito por Dan Abnett e desenhada por Karl Richardson.

Nikolai Dante conta as aventuras de um fora da lei no ano de 2666 onde o vasto Império da Rússia é governado com mãos de ferro pelo Czar Vladimir, o Conquistado e Dante se ver envolvido em uma trama para roubar o maior segredo da família Romanov.
Escrito por Robbie Morrison e arte de Simon Fraser
Arte interna de Nikolai Dante
Sou suspeito para falar sobre essa revista, sou um grande fã do Juiz Dredd e realmente gostei desse lançamento da Mythos, Área Cinzenta se mostra bastante promissora se continuar seguindo essa de premissa de uma força policial tentando manter a paz em meio a tanto variedades de culturas e o desenho de Karl Richardson é bastante competente, Nikolai Dante não me empolgou tanto, mas já vi uma melhora (a Juiz Dredd Megazine já está na Nº 3) e sempre gostei dessas misturas de capa e espada com Sci-fi e Simon Fraser consegue passar clima de futuro retro.

A revista traz também as aventuras do bárbaro celta Sláine, o personagem foi criado em 1983 para a revista 2000 AD por Pat Mills e é bastante cultuado por seus fãs. A Mythos tomou a decisão corajosa de publicar as primeiras histórias de Sláine que ainda eram preto e branco e mesmo que os leitores novos não possam se interessar pela arte antiga Angie Mills (ex-mulher de Pat Mills) o roteiro mostra a força que Sláine tem.
Vale citar as histórias curtas de Alan Moore que mostra porque ele é conhecido como um dos melhores escritores de quadrinhos.
Juiz Dredd Megazine é mensal e custa 10,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário