Análise do Dia
Homem de Ferro 3
Leitor de quadrinhos Mode Off
Ontem fui ao cinema assistir o mais novo filme de super-herói da Marvel Studio.
Homem de Ferro 3 entrega uma história fechada e bem amarrada em comparação aos dois primeiros filmes, rir muito em várias cenas e os efeitos visuais nas cenas de luta com as armaduras estavam de ótima qualidade.
Mandarim |
Confesso bateu um sentimento de medo quando vi os primeiros trailers, o clima parecia meio pesado, lembrando em suas devidas proporções, é claro, o Batman: O Cavaleiro das trevas Ressurge de Cris Nolan. Um vilão disposto a destruir, a queda do herói e sua volta por cima, mas qual foi minha surpresa ao ver uma história leve e descontraída, o Tony Stark de Robert Downey Jr. continua engraçado e divertido como nos dois filmes anteriores e sua química com Pepper Potts (interpretada pela Gwyneth Paltrow) é sempre os momentos mais divertidos e também emocionantes do filme.
O novo diretor, Shane Black que é conhecido por ter escrito o roteiro do primeiro filme Maquina Mortifera, conseguiu manter o ritmo que Jon Favreau (diretor dos dois primeiros filmes do Homem de Ferro) havia começado e as cenas conjuntas de Tony e James Rhodes (interpretado por Terrence Howard no primeiro filme e por Don Cheadle no segundo e terceiro) estão bem dinâmicas e divertidas.
O vilão Mandaraim (Bem Kingsley) é bastante interessante e possui alguma cenas, digamos, interessantes.
A cena com todas as armaduras é para deixar os fãs de queijo caído, pois pode se reconhecer vários modelos usados nos quadrinhos e o Patriota de Ferro (outrora conhecido como Maquina de Combate) estava bem fiel a sua versão original.
Bem, Homem de Ferro 3 vale o dinheiro gasto em uma hora e meia de pura diversão descontraída.
Pode ir sem medo que é diversão garantida.Leitor de Quadrinho Mode On
Que decepção com Homem de Ferro 3, o primeiro filme consegue ser muito melhor.
Fui ao cinema para assistir o Homem de Ferro 3 e me deparo com Tony Stark O Filme, 70% do filme a armadura não aparece, talvez querendo economizar para a luta final contra o Mandarim.
O Patriota de Ferro foi colocado no filme puramente para mostrar que o diretor esta antenado com os quadrinhos, pois se ainda fosse o Maquina de Combate a importância do personagem seria a mesma.
O que mais me irritou foi as coincidências no roteiro, o Tony Stark chega na cidade e encontrar pistas para leva-lo ao Mandarim ao mesmo tempo que os inimigos foi muito forçado, o modo fácil como invadiu o banco de dados de uma organização que deveria ser de uma segurança absurda e o que foi aquela cena de investigação estilo CSI? Alguns podem defender que o Tony tinha vários satélites vigiando a área, mas descobir daquele jeito é muito forçado, lembrei logo de cara da investigação que o Bateman fez em Cavaleiro das Trevas.
Se a Marvel realmente quer unificar os seus filmes em um só universo é muita forçação de barra o Tony Stark ser atacado daquele jeito e ser dado como morto e nenhum vingador ou agente da Shield mexer um musculo qualquer, quem diria com o presidente dos Estados Unidos envolvido na trama,onde é estava o Capitão América nesse momento?
A luta contra o vilão é muito empolgante, mas quem é fã vai ficar decepcionado com o desfecho do "Mandarim".
A cena pós-credito é divertida, mas não faz nenhuma ligação com os outros filmes vindouros da Marvel, podia passar batido e não vale a pena ficar esperando no cinema.
Como um apreciador de cinema dou nota 8 para o Homem de Ferro 3.
Como fã de quadrinhos minha nota é um sofrido 4.
Até a próxima.
A maior ruína desse filme pra mim foi justamente o Mandarim.... Pelo amor de God, foi muito escroto o desfecho dele.
ResponderExcluirFaltou falar das mutações aí no texto né, e também do fato que nem é o Homem de Ferro q dá cabo do vilao, affz, filme escroto.
Concordo com muito do que foi falado,mas confesso que me diverte muito com filme, e me decepcionei muito com o mandarim. No mais, esperava mais, mas vale como passatempo principalmente em ver e comparar as armaduras com as das hqs.
ResponderExcluirÉ por aí mesmo: Homem de Ferro 3 foi um divisor de água, tipo Ame-o ou Deixo-o! Sou fã de quadrinhos e não me decepcionei com o resultado, não esperava nenhuma obra-prima da sétima arte nem algo do nível dos Vingadores, esperava um pouco mais, mas ainda sim me diverti, graças principalmente a atuação de Robert Downey Jr. e sua química com o restante do elenco. A decisão a respeito do Mandarim foi polêmica, mas ficou de acordo com o contexto do filme de "fabricar" um novo Bin Laden e sejamos francos, muita gente que reclama nem conhece direito o personagem dos quadrinhos: um vilão chinês com anéis mágicos? Iriam perder o maior mercador consumidor atual (China) e estragar o universo "realista" do Homem de Ferro nos cinemas (magia?). Aliás, os mesmo que reclamam da falta do verdadeiro mandarim são os mesmo que reclamaram do Aldrich Killian cuspindo fogo (cena idêntica na minissérie Extremis de onde se basearam). Então não se pode agradar a gregos e troianos, além do que esse "Tony Stark" cinematográfico difere e muito do Tony Stark dos quadrinhos tradicionais, pegou muitas características da versão ultimate (identidade pública, excentricidade, etc) e muito do próprio ator Downey Jr. Ainda vale o ingresso e esperemos os próximos filmes com o latinha seja em Vingadores 2 ou outros.
ResponderExcluirO filme pra quem não conhece a historia foi ótimo, mas para quem conhece a historia do Mandarim, que era uma das poucas que conheço dos quadrinhos, foi triste, mas, o filme é bom e deixa bem claro que o fim da saga Homem de Ferro. Resta agora aguardar, se houver, as novas versões.
ResponderExcluirEm momento algum eles deixam claro que é o fim da saga Homem de Ferro, só terminaram os filmes anteriormente contratados com o Robert Downey Jr., o ferroso ainda vai dar as cara por aí. Tem muitas possibilidades...
Excluircara o nosso amigo Elvys falou tudo. o filme do latinha nao lá essas coca colas todos, mais e divertido, agente reclama " há mais nao esta igual ao quadrinho, bla,bla,bla", queridos, filmes de super herois não sao feitos para fãns de quadrinho e sim para um publico (que e muito maior) de pessoas que nao conhece o universo dos super herois, e ta pouco se lichando para oq acontece nos quadrinhos.
ResponderExcluirmuita gente que ta cagando para o mandarim do filme, eles querem e rir e ver explosões.
no mais e simplesmente um filme de ação que valeu o ingresso.
Taqui uma notícia que vai animar o André Paes, se controla hein?
ResponderExcluirhttp://omelete.uol.com.br/vingadores/cinema/blade-marvel-estuda-trazer-o-heroi-de-volta-ao-cinema/
kkkkkkkkkkkkkkk
O Macaco do Porão Piraaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Excluirkkkkkkkk
"P$#@a" omelete. Sai daí!!!.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir