sábado, 13 de junho de 2015

Bloodstained - Sucesso do Kickstarter


Provando que os fãs tem poder.

Há algum tempo atrás, noticiamos que Koji Igarashi, um dos responsáveis pela franquia Castlevania, na Konami; havia deixado a empresa e iniciado um projeto no site de arrecadamento coletivo, para o desenvolvimento de um jogo que lembrasse seus antigos jogos.
Bom, o prazo terminou ontem e ele é ONZE vezes sua meta inicial, de 500 mil dólares, arrecadando a quantia de 5.545.991 milhões de dólares, e atingindo todas suas metas.
Quando o carinho pelos fãs é tudo, a retribuição é imediata
Sendo a maior arrecadação no site para um jogo até o momento, já que o anterior, Mighty Nº9 havia arrecadado a quantia de 3,845,170.
Além do que mais uma vez o carisma dos criadores ante seus fãs é sempre mais forte do que os jogos caça-níqueis.
Agora resta esperarmos pelo jogo em si, é que possa valer o dinheiro nele investido.


Iga testando a versão Alpha do jogo

O que pode ter acontecido

A Konami, dona da franquia, viu que seus jogos estavam meio que “perdidos”, e como almejavam lucros maiores (como toda empresa para não fechar as portas), decidiu renova-lo para a nova geração.
Mas ao invés de migrar apenas para o gênero 3d como os anteriores de PS2 (Lament of Innocence e Curse of Darkness), ela decidiu recomeçar do 0.

Assim surgiu a nova franquia chamada de Castlevania: Lords of Shadow, apagando assim em partes, a anterior. 


O grande problema dessa nova, era ser muito desvinculada ao misticismo muito comum da anterior: temos uma nova origem para a família Belmont, um novo vilão e a adição dos QTE (Quick-Time Events, muito comum em games hack’slash que nem God of War), isso separou muito os fãs, os novos gostaram muito, pela temática atual mais ação, do que a da anterior meio exploração; já os antigos, tentaram gostar, mas grande maioria não gostou do que viu. 
Gabriel Belmont - Tecnicamente não é um verdadeiro Belmont
Eu joguei tanto o 1 quanto o prequel do 2 no 3DS, chamado Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, e achei bem medianos, o prequel até trouxe de volta um pouco da ambientação antiga, usando o estilo 2.5D, mesmo assim os fãs antigos debandaram quando saiu o Lords of Shadow 2.
Mirror of Fate, ou Belmonts de 3 Eras
 Isso fez com que Koji Igarashi, desenvolvedor da franquia desde o Symphony of the Night do Ps1, abandonasse a Konami, e junto com alguns amigos. Decidiram criar um novo jogo, baseado no que haviam feito desde então na Konami, assim surgiu a ideia de Bloodstained.
Antigo,mas nunca esquecido
Enfim, parabéns a Iga (como também é conhecido), por sua dedicação e carinho aos fãs, e que o resultado final possa nos maravilhar, como sempre tem feito na Konami.

Bloodstained: Ritual of Night será lançado para PC/ XB1/ PS4/ WiiU/ Vita. E é esperado para Março de 2017 (data pode mudar até lá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário