terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Homem-Aranha nos Vingadores - Finalmente, mas e agora?



Bom como todos estão sabendo (está meio que impossível não saber), o Homem-Aranha agora estará no filme dos Vingadores.
Em um acordo acertado nas sombras entre a Sony Pictures e a Marvel/Disney, para usarem o Aranha nos próximos filmes dela.
Claro, uma boa notícia para os fãs do personagem, mas muitos não estão vendo ou explicando direito sobre as complicações que isso pode gerar.
Uma delas, é que a Sony NÃO CEDEU os direitos do personagem a Marvel/Disney,ela apenas "EMPRESTOU" (na verdade, ela alugou, já que também irá faturar nessas 'aparições especiais')o personagem, para aparecer nos filmes dos Vingadores, não há nada (até o momento) que indique que ela fará filmes solo do personagem.
Outra, por causa disso, agora há um tipo de "quebra" na linha de eventos dos filmes da Marvel/Disney. Sim pois agora com a inclusão do Aranha, irá acontecer três coisas:
1- Terão que recontar a origem dele para poder se encaixar no universo da Marvel/Disney;
2- Tentarão explicar aonde diabos ele esteve nos eventos até agora;
3- Se um dia a Sony exigir acabar com o "aluguel" o que acontecerá aos filmes pós-acordo?

Bom, além de agora esperar se para que a sua aparição ou possa contribuir com o novo reboot dele em ambos os estúdios (já que a Sony pretende lançar um novo reboot do Aranha sem o Garfield), ou se vão aproveitar o que foi feito no Espetacular Homem-Aranha, que muitos consideraram uma adaptação mediana.
Enfim, é isso.



Tentando explicar a situação entre O Aranha Da Sony e os Vingadores da Disney.

Bom, muitos não sabem, mas durante a década de 1990, a Marvel estava muito mal das pernas financeiramente, e para não fechar suas portas, ela licenciou suas franquias para adaptações tanto para cinema quanto para tv (os famosos telefilmes pilotos de series), e com isso muitos de seus heróis e grupos, ficaram aos 4 ventos. Tanto que podiamos ver o Justiceiro e Homem-Aranha na Sony, Blade na New Line, e os X-Men e o Demolidor na Fox, fora outros grupos ou personagens que sequer o grande público não conhece de quadrinhos sabe que existe (sim Homem-Coisa, estamos falando de você).
Só que claro, essa separação causou muitos problemas, pois termos de certos personagens ativos em um, não poderiam mais ser usados em outros, como no caso dos Mutantes (Mércurio e Feiticeira Escarlate), que acabaram sendo agora nos filmes da Marvel/Disney, chamados de Inumanos, e não mais mutantes. Gerando assim personagens totalmente diferentes de seu original.
Infográfico explicativo - um pouco desatualizado, mas é pra ilustrar

Alguns foram bem adaptados e outros nem tanto, foi só quando a Universal com os direitos de alguns conseguiu fazer uma "linha de eventos" (cronológicos) realmente decente, aonde vários personagens puderam participar sem alterar em nada.

Devido a isso, alguns estúdios declinaram de suas licença ou até venderam para a Marvel/Disney, por causa do prejuízo que as adaptações ruins causaram (Como os filmes do Demolidor, Justiceiro, Motoqueiro Fantasmas, entre outros).
Mas agora, com esse acordo, talvez possamos realmente ver um futuro Vingadores versus X-Men.


Nenhum comentário:

Postar um comentário