domingo, 6 de julho de 2014

Resenha MOB


Mais uma resenha MOB, a bola da vez é Assassin's Creed: A Queda.
Será tão boa quanto os games?
Em 2007, a empresa Ubisoft lançou o game Assassin's Creed, jogo em estilo mundo aberto onde conhecemos Desmond Miles, um simples barman que acaba sendo raptado e forçado a viver as memórias de seus antepassados através do Animus, uma máquina criada pela Indústrias Abstergo e descobre ser descendente da Ordem dos Assassinos, uma organização criada para manter o equilíbrio no mundo e principalmente deter a dominação do Templários.
Desmond se vê envolvido em uma caçada por um poderoso artefato conhecido como Piece of Eden.
Os Assassinos mostrados até agora nos games e HQ
Em Junho de 2014, chegou as bancas Assassin's Creed: A Queda. A editora Panini já havia lançando a hq em 2012 e agora a editora Alto Astral relançou o encadernado e ainda prometeu lançar a continuação inédita no Brasil, Assassin's Creed: A Corrente.
Capa de A Corrente
Em A Queda, somo apresentado a Daniel Cruz, um rapaz comum que é atormentado por visões de um misteriosos homem encapuzado. Ele acaba descobrindo ter as habilidades de um Assassino e que o homem de suas visões era na verdade Nikolai Orelov, um antepassado seu que esta a procura de um artefato na Rússia do final do século 19.
Vamos a análise.
Karl Kerschl e Cameron Stewart assinam o roteiro e a arte da HQ.
Gostei muito da história de A Queda, esperava algo básico e mais contido, mas além de se manter longe da história dos games ainda criar ramificações inéditas e ousadas para a franquia. Assim como nos jogos, personagens e fatos históricos aparecem na história, como a "Explosão de Tunguska".
Nikolai em ação
A história prende por seus mistérios e boas cenas de ação, Nikolai se mostra um personagem carismático e da vontade de saber mais sobre seu passado.
Gostei da arte de A Queda, o estilo pouco estilizado de Karl Kerschl e Cameron Stewart combinou com o roteiro cheio de ação e violência, sem ser apelativa. As cores de Nadine Thomas são sóbrias e passam o tom certo para cada situação da história, cores fortes para as cenas de ação e mais suave para cenas mais contemplativas.
 
Assassin's Creed: A Queda ainda vem com vinte páginas de extra, incluindo uma sequência de três páginas com Ezio Auditore (personagem do game Assassin's Creed 2), pequenas biografias de alguns personagens reais que aparecem durante a história, designer de personagens e esboços de roteiro.
O único ponto negativo é o preço, 22,90 é um pouco elevado para o número de páginas que fica em média de 14 a 16 reais, mas como a Alto Astral começou a investir agora nesse tipo de publicação, talvez os preços abaixem com o tempo.
Nota 8.
Até a próxima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário