sábado, 15 de março de 2014

Top MOB
Clips Feitos em Animação
Bem vindos a mais um Top MOB, dessa vez vamos ver cinco clipes musicais feitos com técnicas de animação.

Take on Me
Take on Me é um clip lançado pela banda norueguesa A-Ha em 1985 que usava a técnica de rotoscopia, onde são feitos desenhos por cima de cada quadro do vídeo, dando movimentos realistas a animação.
A história do clip começa com uma garota lendo uma história em quadrinhos e acaba sendo puxada para dentro pelo personagem principal que é interpretado por Morten Harket (o vocalista da banda) para ele mostrar o mundo em que ele vive.
Em 1986 o clip ganhou 6 prêmios no Video Music Awards.


Clint Eastwood
A banda de rock alternativo Gorillaz foi criada em 1998 por Damon Albarn e Jamie Hewlett, co-criador da personagem de quadrinhos Tank Girl.
A banda é formada por 2D (vocal), Murdoc Niccals (baixo), Noodle (guitarra) e Russel Hobbs (bateria).
Em 2001 eles lançaram o clip Clint Eastwood que começa com um sampler remixado do filme Três Homens em Conflito estrelado pelo ator Clint Eastwood.
No mesmo ano de 2001 o clip ganhou o prêmio Rushes Soho Short Film Festival Awards. 


Break The Ice
Em 2008 foi lançado o clip Break The Ice do álbum Blackout da cantora pop Britney Spears.
O clip tem direção de Robert Hales e segue um estilo anime e mostra uma personagem baseada na própria Britney invadindo um centro de pesquisa e lutando com vários capangas até chegar a seus dois objetivos.
O clip termina com os dizeres "to be continued..." mostrando que talvez ele teria uma continuação, mas até agora não foi lançado.


One More Time
Em 2001 foi lançado o álbum Discovery da banda de rock eletrônico Daft Punk com 14 faixas musicais.
Dessas músicas, seis ganharam clips animados pela Toei Animation com direção de Leiji Matsumoto (criador de Space Battleship Yamato e Capitão Harlock), são elas: 1-One More Time, 2-Aerodynamic, 3-Digital Love, 4-Harder, Better, Faster, Stronger, 5-Something About Us e 6-Face to Face que fazem parte do filme Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem.
Os clips mostram a história de uma banda musical alienígena que é raptada e trazida para a Terra, mas um sinal de socorro chega até Shep, que é apaixonado por Stella, a baixista da banda, que parte em socorro do grupo.


Do the Evolution
Em 1998 a banda americana Pearl Jam lançou o álbum Yield e no mesmo ano saiu o clip da música Do The Evolution que foi co-dirigido por Kevin Altieri que já dirigiu o desenho Batman: The Animated Series e Todd MacFarlane, o criador do Spawn.
Ao longo do vídeo uma garota vestido de preto, que representa a morte, fica dançado e sorrindo enquanto é mostrado a evolução da raça humana através da história. O clip é cheio de crítica social e ambiental e mostra um lado nada bom da humanidade.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário