terça-feira, 18 de junho de 2013

CONHEÇAM O ESPADACHIM DE CARVÃO

Ele diz que, o livro foi escrito por que ele gostava de criar mundo imaginários enquanto brincava e esse livro é a expressão dele desse mundo imaginativo em papel.
O espadachim de carvão  conta a história de Adapak, que é um rapaz que é filho de um deus que faz parte dos quatro que são um que foram os deuses que criaram o mundo que se chama de Kurgala. Adapak foi criado num mundo de conhecimento, ele aprendia sobre o mundo através de livros e outros métodos de transferência de conhecimento, então ele conhecia apenas na teoria e não tinha muitas experiências de como era viver fora até o dia que se vê obrigado a sair da casa de seu pai por estar sendo perseguido, mas ele não conhece os seus perseguidores.
O mundo de Kurgala existem várias espécies de humanoides o próprio Adapak não tem uma aparência comum, pois ele tem a pele negra como carvão (por isso o espadachim de carvão), a iris do seu olho é branca e ele não tem as cartilagens do nariz e orelhas. Os habitantes de Kurgala veneram os quatro que são um. Esses deuses tiveram uma briga e se isolaram em suas casas e nunca mais saíram, deixando os mortais sozinhos para se virarem sozinhos.
A história é construída na intercalação do presente e do passado, esse passado são mostrados flashbacks das experiências que Adapak teve na sua infância e adolescência. Durante o passado ele introduz alguns personagens e desenvolve as suas motivações, explicando as ações que esses personagens tomam no futuro.
O autor com certeza introduz idéias do "Mito da Caverna" de Platão e a visão do personagem é muito inocente pois ele não conhece a realidade, a não ser pela visão que tinha das histórias de Tantul e Magano que são contos heroicos sobre Kurgala.  , fazendo assim que seu personagem se assemelhe em atitudes bastante com a  Don  Quixote .No decorrer dos acontecimentos o personagem começa a amadurecer sendo um ponto de destaque. O texto é bem escrito e de fácil leitura o que estimula mesmo um novo leitor a se aventurar no mundo de Kurgala.
Dependendo da visão do leitor o desfecho pode ser feliz ou triste, mas mostra um personagem que se desenvolveu durante toda a história e chegou naquele ponto através de todas as experiências de vida.

espadachim

Um comentário: