domingo, 2 de fevereiro de 2014



Resenha - Longa Animado
As Aventuras da Liga da Justiça - Armadilha do Tempo

Sempre que alguma revista em quadrinhos ou livro vira um longa animado, me pergunto por que diabos isso não vira uma serie de TV...
Pois o resultado final é sempre acima do esperado, claro há aquelas adaptações que dão náusea só de assistir, como no caso do longa animado do Home de Ferro.
Longa animado de 2007. Passe longe desse longa...
Mas não no caso dos longas direto para vídeo feitos pela DC/Warner.
Claro alguns são feitos baseados em arcos dos quadrinhos, mas há aqueles que são originais, feitos especificamente para um mercado de video com começo, meio e fim.
Só que de tão bem feitos, eles poderiam ser pilotos de series próprias.
Como no caso de As Aventuras da Liga da Justiça - Armadilha do Tempo (Justice League Adventure - Trapped in Time).
Melhor do que o último Longa da Liga War
Logo de cara, vemos aonde ele quer chegar. Mas enfim, vamos ao resumo.
Um dia normal nos dias atuais e a Legião do Mal – formada por Mulher-Leopardo, Capitão Frio, Bizarro, Grood, Homem-Brinquedo, Arraia-Negra e Solomon Grundy - lideradas por Lex Luthor está na Antártida com planos sórdidos para sair lucrando com o desastre.
Logo são impedidos pela Liga da Justiça, cuja formação clássica consiste em: Superman, Batman & Robin, Mulher-Maravilha, Flash, Robin, Aquaman e Cyborg.
Elenco clássico repaginado
Mas ao custo da vida de Lex, que fica preso sob toneladas de gelo.
Séculos se passam e chegamos até o Século 31, onde no museu da Legião de Super-Heróis, onde Vésper e Karate-Kid aprendem sobre o passado. Até chegar numa câmara onde vemos o tumulo de gelo de Lex em exposição.
Karate-Kid chateado por não ser um Legionário, soca o gelo, sem perceber que o havia trincado e liberado Lex. Atordoado e sem saber onde estava logo descobre que havia ido parar no futuro, e aprende sobre a identidade secreta de seu nêmeses.
Assim de posse da Ampulheta do Senhor do tempo, ele retorna dias após sua suposta morte.
Mas traz consigo sem perceber os dois Legionários, que logo vão atrás da Liga da Justiça para impedir os planos de Luthor novamente.
-Agora diga: Jelly bellies
Com a Ampulheta, ele envia Mulher-Leopardo, Solomon, Homem-Brinquedo para o passado para impedir que os Kent achassem o Superman.
Com êxito, o Superman e a Liga deixam de existir naquele tempo.
Vésper e Karate-Kid sem saber o que fazer, logo descobrem que poderiam também reescrever a história, liberando o Lex daquele tempo, antes de ser resgatado no futuro.
Ao conseguirem isso. Luthor do Futuro é apagado, libertando o Senhor do Tempo. E este enlouquecido, tenta apagar o mundo da linha temporal.
Mesmo Vésper e Karate sozinhos não conseguem derrota-lo, mas logo são salvos pela Liga.
O Longa, como fora dito, foi bem feito.
Não fazendo o telespectador se sentir “deslocado” em nenhuma parte e pegando personagens conhecidos. Fora que ele tem um “feeling” de episódio-duplo.
Pois pega muita da mitologia de quase todas as animações que a DC/Warner e Hanna-Barbera já fizeram.
Tendo muitas referencias das animações antigas da Liga. De SuperAmigos e Os Novos SuperAmigos, pela formação das equipes; Teen Titans, pelo Robin ser mais “combativo”; Legião dos Super-heróis pela situação em si, já que vivem fazendo viagens temporais.
De fácil compreensão e sem muita reviravolta ou dores de cabeça, o longa agrada até quem não viu as series citadas acima.
Uma boa dica para quem procura uma animação para uma tarde.

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