Análise do dia:
Call of Juarez
Gunslinger
Acabei de terminar CoJ: Gunslinger, fazia tempo que não me divertia tanto (acho que desde Bulletstorm), o game tem um dos cenários mais originais, o velho oeste americano. A história se passa entre 1870 e 1910 e o jogador segue a trajetória de um caçador de recompensas chamado Silas Greaves.
Tudo gira em torno das memórias de Silas e é muito interessante ver como isso afeta a história, como em uma parte onde você entra em uma mina para pegar um criminoso e quando chega até o destino a cena congela e Silas fala que não foi bem assim que aconteceu e o jogo volta pra o início da fase e o jogador tem que pegar um caminho totalmente diferente. Isso acontece várias vezes e deixa o jogo bastante divertido.
Os gráficos estão meio cartunesco, isso deixa o jogo com uma aparência de desenho, mas mesmo assim é de cair o queixo os níveis de detalhes do ambiente e das armas.
Existe um sistema de level, quanto mais combos o jogador faz, mas experiência ele ganha e quando subir de nível pode-se comprar uma nova habilidade, o quadro de habilidade é dividido em três subtipos: Gunslinger que englobam habilidades com as pistolas, Ranger que compõem habilidades com rifles e Trapper que corresponde a habilidade de caçador.
Ainda existe a habilidade Focus, quando a habilidade estiver ativada a tela fica escura e os inimigos marcados em vermelho, um tipo de bullet time.
Habilidade Focus |
Outra habilidade é a do último tiro, se o personagem receber um tiro que o mataria e o ícone da caveira estiver cheio a tela escurece e o jogador pode se desviar da bala e revidar logo em seguida.
Último Tiro |
O ponto alto do jogo são os duelos, foi o diferencial que me atraiu para o Call of Juarez: Bound in Blood de 2009 e fiquei muito feliz quando soube que os duelos estavam de volta.
Os duelos são o ponto alto do jogo |
Existem pontos negativos em Gunslinger, o jogo é curto e eu só usei duas ou três vezes o Focus durante todo o jogo, as vezes até esquecia que ele estava lá para me ajudar em horas tensas.
Call of Juarez: Gunslinger veio para recuperar o estilo de jogo criado em Bound in Blood e infelizmente perdido no terrível The Cartel de 2011.
Gunslinger é um game desenvolvido pela Techland e publicado pela Ubisoft.
Nota: 7,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário