domingo, 19 de maio de 2013

Top MOB
Supermen


Aqui vocês irão ver cinco personagens inspirados no personagem Superma da DC Comics, alguns realmente são homenagens enquanto outros foram cópias discaradas.
Hipérion
Sua primeira aparição foi na revista Avengers n°69 de 1969 como sendo o único sobrevivente de um universo microcóspio e buscando vingança contra a humanidade, foi derrotado por Thor. Uma segunda versão apareceu em 1971 na revista Avengers n°85 e era membro do Esquadrão Supremo, uma versão da Marvel para a Liga da Justiça da DC.
Hipérion em 2003
Em 2003 J.M. Straczynski e Gary Frank reformularam o Esquadrão Supremo e um novo Hipérion nasceu, uma pequena nave alienígena cai em meio a uma plantação e seu único sobrevivente é encontrado por um casal que passava por perto e o levam para ser criado como filho deles, mas é aí que o exercito americano aparece e acabam levando o bebê sob custódia e o criam em um ambiente controlado e lhe dão o nome de Mark Milton, com o tempo seus poderes se desenvolvem e se junta a uma galera do barulho e apronta altas confusões.
O interessante é o desejo de Mark em ter uma vida normal, mas com o tempo percebe que seus poderes o tornam um pária e decide descobrir sua origem e tentar se livrar do controle do exercito.


Plutoniano
 

O que aconteceria se o Superman torna-se um vilão?
Em 2009 foi lançado Irredimível (Irredeemable no original) do escritor Mark Waid (Reino do Amanhã) e conta a história de como o maior herói do mundo se tornou o mais sádico dos vilões.
A história começa com Plutoniano matando seu antigo aliado Hornet e sua família.
A morte de Hornet
Durante os outros volumes vamos descobrindo pistas para montar o complicado quebra-cabeça dos eventos que levaram Plutoniano a se torna totalmente desequilibrado.
Mark Waid consegue mostrar como seria o mundo se um super-herói do porte do Superman perdesse todos os freios morais que o guiam.
História com reviravoltas e um final bastante incomum e cheio de homenagens, Irredimível é uma leitura recomendada.

Samaritano

O maior super-herói de Astro City é conhecido como Samaritano.
Um humano foi escolhido no século 35 para ser mandado para o passado onde poderia arranjar uma forma de deter um evento cataclísmico que extinguiria toda a humanidade, mas durante o processo ele é banhado no Fogo Empírico, fios energia composta pelo próprio tempo e cai em Astro City no ano de 1985.
Assumindo a identidade civíl de Asa Martin (um anagrama para Samaritano) e um trabalho em uma revista local ele logo começa a usar seus poderes para ajudar a população de Astro City.
Criado em 1995 por Kurt Busiek (Marvels, Vingadores vs Liga da Justiça), desenhos de Brent Anderson (X-Men: Deus ama, o homem mata) e capas de Alex Ross (Reino do Amanhã, Marvels) como uma homenagem aos heróis tanto da Marvel como DC Comics.
Kurt conseguiu mostrar como a vida do Samaritano é muito difícil, tendo que administrar tempo para ajudar pessoas e manter seus emprego é quase impossível para Asa Martin ter uma vida normal (ao contrário do Superman), seu único alívio é o "namoro" quem mantêm com Vitória Alada, uma heroína nos moldes da Mulher Maravilha. 
Samaritano e Vitória Alada
Supreme

Criado em 1993 pelo mestre supremo Rob Liefeld, Supreme seria somente uma versão bad boy do Superman, mas eis que em 1997 o escritor Alan Moore aceitou a tarefa de escrever a revista a partir da edição 41 e seu primeiro ato foi desconsiderar as histórias antigas e  cria uma nova origem para o herói.
Alan Moore reconstroi o personagem usando como base as histórias do Superman pré-crise e presta uma grande homenagem ao herói da DC Comics.
Supreme volta a Terra depois de anos no espaço e logo é levado a Supremacia, um lugar no limbo onde todas as coisas descartadas na cronologia de Supreme vão parar. Lá ele encontra antigos inimigos, amores, amigos e até versões antigas deles mesmos e que o universo esta sofrendo uma revisão e que ele seria a nova versão do Supreme que habitaria essa nova cronologia.
Supreme em Supremacia
Voltando a Terra Ethan Crane (o alter-ego de Supreme) descobre que foi exposto ainda criança a um meteorito de supremiun puro, o que lhe rendeu grandes poderes, com o tempo ele vai se lembrando de outros fatos como a sua fortaleza voadora, uma alusão à Fortaleza da Solidão do Superman, seu cão de estimação Radar o Cão Supremo (Krypto) e sua irmã Suprema (Supergirl).
Alan Moore não é um gênio a toa, ele consegue amarrar todas as pontas soltas que deixa no início de seu arco de histórias e fecha com chave de ouro.
No Brasil foram lançados quatro encardenados pela Devir que combrem todo o arco escrito por Alan Moore e valem muito a pena compar.

Capitão Marvel
Criado em 1939 por Bill Parker e o desenhista C.C. Beck para a editora Fawcett Comics, Capitão Marvel ou Shazam como é conhecido hoje em dia é o alter-ego super poderoso de Billy Batson, um garoto que ganhou seus poderes do Mago Shazam.
Sempre que grita Shazam ele se torna o mortal mais poderosos da Terra.
Ele ganham a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a invulnerabilidade de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio (para quem não percebeu, a primeira letra de cada nome forma a palavra SHAZAM).
Enquanto os heróis da época tinha seus sidekicks (parceiros mirins) para atrair a garotada, o Capitão Marvel era seu próprio sidekick, em vez de os garotos se verem como o ajudante do herói, eles seriam os próprios heróis, a identificação foi imediata e isso foi início do fim para o Capitão Marvel.
Em 1941 a DC Comics, com medo da popularidade que o Capitão Marvel ganhou rapidamente, entrou com um processo judicial contra Fawcett Comics acusando o personagem Capitão Marvel de ser um plágio do Superman, o processo durou 12 anos e no final a editora resolveu aposentar o personagem devido a baixa vendagem.
Capitão Marvel ficou esquecido por muito tempo, mas em 1973 a DC Comics conseguiu os direitos de publicação e voltou a lançar a revista agora com o nome SHAZAM (na época a Marvel Comics havia registrado o nome).
Durante seu tempo de publicação na DC, o Capitão Marvel já se defrontou com Superman várias vezes, sendo um dos que eu mais gosto a briga na mini-série Reino do Amanhã de Mark Waid e Alex Ross.





Nenhum comentário:

Postar um comentário