segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bloodstained: Ritual of the Night - Um novo Castlevania sem ser um Castlevania


E finalmente, algo novo sobre um antigo projeto...

Bem, sendo curto e grosso, Castlevania antigo está morto (ou até a Konami trazer ele de volta...).
Atualmente Koji Igarashi, que ficou no cargo de desenvolver os jogos da franquia Castlevania, deixou a empresa e com a ajuda da Inti Creates, iniciou um Kickstarter hoje para criar um sucessor ao estilo do finado Castlevania, chamado de Bloodstained: Ritual of the Night.
A grande certeza é: eu não fui o único a não gostar da serie Lords of Shadow 
O Jogo está sendo desenvolvido no formato 2.5D, por ser um tipo de mecânica dinâmica e não muito cara, algo similar ao Assassins Creed Chronicles: China e o futuro Mighty N.9.
Abaixo o video de incentivo a arrecadação

E o mais impressionante de tudo, é que ele lançou hoje no começo da tarde e ele praticamente já se pagou em poucas horas (apenas 500 mil dólares), isso foi mais rápido do que o projeto de Mighty n.9 que teve uma arrecadação record no mesmo site.
Agora com mais de um mês para o final da data de arrecadação, espero que ele vá adicionar mais metas a serem atingidas (como uma versão para WiiU, já que tem até o momento para PC, PS4 e XONE)
David Hayter, o eterno Solid Snake, será que veremos alguma
 referencia ao famoso espião no jogo? Sonha não custa nada

Para quem quiser ver como está a arrecadação (beirando já os 770 mil em menos de 1 dia... Ou até o fechamento desse post)
O link para ver o status ou quem quiser contribuir para o projeto, está logo embaixo


Considerações pessoais:
Enfim, isso prova que as grandes empresas praticamente deixaram de escutar seu público, ao tentar modificar ou até mesmo tentar apagar suas grandes franquias de antigamente.
Deixando muitos desenvolvedores antigos e até alguns novos (sim, existem, mas ainda são meio apagados), chateados com isso, decidindo sair da empresa e criar seus próprios projetos.

Foi assim com Keiji Inafune, e com a Playtronic Games (formada por ex-funcionários da Rare), que criaram o projeto do sucessor do Banjo-Kazooie, chamado Yooka-Laylee (que também já se pagou).
Fico pensando que em casos assim, as empresas, ou voltam a ouvir seus fãs e consumidores (a Nintendo aprendeu com seus erros no Splatoom), ou fecharão suas portas definitivamente, como muitas no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário