quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Manaus recebe exposição internacional de personagens japoneses

Após passar por várias cidades da Europa, Ásia e Oceania, a exposição “Japão: Reino dos Personagens” chega a Manaus. Através de acervo de mais de 90 bonecos, pôsteres e assessórios, os visitantes poderão conhecer o universo de bonecos japoneses que conquistaram gerações em todo o mundo desde a década de 1950, como Ultraman, Astro Boy, Hello Kitty e Pokémon.
A mostra tem entrada franca e será aberta ao público entre os dias 13 e 22 de outubro, no Centro Cultural Palácio da Justiça, nos seguintes horários: de terça a quinta, de 13h às 17h; sexta, de 10h às 17h, e domingo, de 17h às 21h.
A proposta da exposição é ajudar o visitante a compreender quais circunstâncias culturais e históricas estão por trás da idolatria a esses personagens, bem como trazer reflexões sobre o motivo da popularidade de alguns animes (desenhos animados) e mangás (quadrinhos), levando em consideração o quadro histórico e cultural do país.
De acordo com a cônsul do Japão no Brasil, Hitomi Sekiguchi, a exposição vai atingir várias faixas etárias diferentes. "Quem viveu, certamente, vai se identificar de acordo com sua idade, sua época", afirmou.
Dividida em quatro partes, a mostra reserva ambientes para conhecer e recordar alguns personagens que emergiram ao longo de cada década, e são ícones destacados até hoje. Ao mesmo tempo, é possível compreender as mudanças que eles proporcionaram na sociedade japonesa e a variedade do design de produtos lançados a partir dessas figuras.
Além da exposição, haverá eventos como uma mostra de filmes japoneses modernos, um painel intitulado “Mangás e Animes do Japão para o Mundo”. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Consulado Geral do Japão e a Fundação Japão.

Fonte: Portal Acritica

3 comentários:

  1. CARACA!Manaus ta no auge,nessa temporada héim!

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, já tava sabendo dessa notícia, realmente excelente! Manaus está bombando, estarei lá com certeza pra conferir este mega evento!!! Sayounara, Otakus San!!!

    ResponderExcluir