domingo, 10 de fevereiro de 2013


UM CIVIL VOLTANDO AO MUNDO DA HQ; gavião arqueiro 1# - ULTIMATE


Olá internauta, novidade na banca. Gavião Arqueiro #1 - Ultimate.



Mais uma HQ que esta na edição número um (01); Gavião Arqueiro - Ultimate.

A MARVEL esta apresentando esse herói no mundo Ultimate, aproveitando o momento modinha “Avante Vingadores”, conta aos pouco a vida de Clinton Francis “Clint” Barton, o Gavião Arqueiro, que nessa edição esta em missão “diplomática” em Bangcoc, R.S.A.(República do Sudeste Asiático).

O Sr. Clint terá que resolver um problema diplomático referente à criação de um “Soro” que altera o DNA humano que concede poderes celestiais aos usuários. O problema é que esses usuários estão tocando o terror por todo o mundo e organizando a uma nova Ordem mundial. Para termos uma ideia da situação, os Vingadores não estão podendo ajudar Clint, pois estão apagando o rastro de fogo criado por esses alterados pelo “Soro”.

Sai a máscara e fica o óculos, sai o uniforme lilás, ou roxo para quem gosta, e fica o uniforme negro com vermelho camuflagem, que Srs, ficou mais adequado para um assassino.
A nova historia no meu ponto de vista ficou melhor que a original. O herói no filme Os vingadores despertou a curiosidade de quem não conhecia o personagem, e dar uma nova historia para ele em um outro universo é no mínimo o adequado para o momento.


Lilás; pintava logo de amarelo pra chamar "mais" a atenção!!!.

Agora sim; esse uniforme impõem respeito e medo!!!.
Não tem muito da nova historia de Clint, apenas lampejos, claro que maiores detalhes somente nas próximas edições, mas a edição #01 esta digna de estreia. O roteiro é bom, os olhos são guiados pelos quadros de forma suave, o traço sem comentárioResta agora aproveitar o momento e o respeito gerado pelo ator Jeremy Renner ao personagem e  torcermos por um possível "encontro" desses dois em uma HQ futura; eu aposto na versão Ultimate.
Logo abaixo segue a equipe responsável pela obra prima da edição coordenada pela Panini Comics.

Roteirista: Jonathan Hickman
Desenhos: Rafa Sandoval
Arte-Final: Jordi Tarragona
Cores: Brad Anderson
Editor Original: Mark Paniccia
Editor Chefe Original: Axel Alonso
Tradução: Mario Luiz C. Barros
Letras: Valério Calipo
Editor: Rogerio Saladino.

Valor: R$ 12,90

É isso aí, obrigado por ler, comente e até a próxima se Deus quiser!!!.

6 comentários:

  1. puts veio se nao le mesmo quadrinhos a um bom tempo hein...esse Gavião ai nao eo o Gavião do universo marvel que conhecemos com a tradicional mascara e colante rocho, esse Gavião eo do UNIVERSO ULTIMATE da marvel, portanto ele nao e um reboot...e sim de um universo alternativo da marvel. ai vcs vao falar "essim um REBOOT", nao, nao e pq o homem-aranha do universo tradicional ja se encontro em uma aventura com o Homem-aranha do universo ULTIMATE. portanto são universos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, eu li uma observação no canto de um dos quadros, não entendi na hora.
      A correção foi anota e feita.
      É por isso que é "UM CIVIL VOLTANDO AO MUNDO DA HQ".
      Vai demorar para entrar no eixo.
      Na minha época não tinha tantos universos.

      Excluir
  2. Cara, dessa vez vc errou feio... Esse é Gavião Arqueiro do Universo Ultimate que inclusive inspirou muita coisa no filme dos Vingadores! E essa edição é somente uma prévia do que estão preparando para as "mudanças radicais" que o Universo Ultimate está sofrendo, como um herói se torna um vilão e a maior ameaça que eles já enfretaram! Para mais informações, leia a revista Ultimate Marvel que está iniciando essa nova fase! Macoco do Porão erraaaaa!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz, só que vc cometeu 2 erros grosseiros: 1) Quando afirma "sem informarem na capa que era versão Ultimate", mais uma vez vc erra, macaco do porão, está bem grande ali na capa ULTIMATE MARVEL GAVIÃO ARQUEIRO! 2) É relevante sim vc falar fatos curiosos sobre a hq como, mais uma vez, o fato desse universo ultimate ter inspirado e coloborado e muito com o universo cinematográfico da Marvel, as vezes aproveitando 100% de idéias, visual e cenas presentes nas HQs. O público leigo gosta desse tipo de informação, justamente porque o primeiro contato que tiveram com os personagens foi no cinema e quem é fã tb, revistas como O Mundo dos Super-Heróis ou livros como Super-Heróis no cinema fazem isso muito bem e não há problema nenhum com isso. Outra coisa, essa minissérie não está aproveitando nenhuma "modinha Avante Vingadores", simplesmente essa já é a terceira minissérie do universo ultimate em formato especial que lançam aqui, antes foram as do Thor e Capitão América, outras publicações aproveitaram essa modinha que vc fala, mas não o Universo Ultimate que é bem anterior aos filmes e continua aí por 13 anos! Minha sugestão para vc anotar no seu caderninho é: se informe melhor antes de escrever sobre algo que não sabe, pois como vc mesmo diz és UM CIVIL VOLTANDO AO MUNDO DAS HQS, no site da panini eles disponibilizam o resumo do que trata cada edição publicada, vc pode se orientar melhor por ali. Bem, é isso, espero que tenha sido uma crítica construtiva, pois quando faço essas observações é somente visando a qualidade do blog de vcs, ok? Abraço e sucesso!

      Excluir
    2. Caramba, bem que me falaram; HQ não é passa tempo, é religião. Esta anotado.

      Excluir