segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


OMG, Remake de Ben-Hur.....
Eu choro, mas será de alegria??

     Os estúdios MGM (Mingal, Gemada e Maizena), que estão à beira da falência inevitável, resolvem usar uma estratégia que pode salvar ou destronar de uma vez por todas sua sobrevida. Resolveram agora que existe a “necessidade” de um remake (Oh meu Deus, lá vem....) do clássico do grande herói fodão Ben-Hur.


      Existem 3 versões cinematográficas de Ben-Hur até hoje: Ben-Hur de 1907; Ben-Hur: Um Conto do Cristo (mesmo nome do best-seller no qual foi inspirado o filme) de 1925 e o clássico que todo mundo conhece de 1959, estrelado por Charlton Heston. Este último é uma verdadeira obra prima, um clássico que deve para sempre ser guardado na mente e no coração de todos nós. Ele é uma referência para muitos diretores, roteiristas e atores. Na época, com poucos recursos, conseguiu criar um marco na história do cinema mundial.

     Ben-Hur conta a história de Judah Ben-Hur, um tipo de ancestral do Chuck Norris, um comerciante judeu bem sucedido pra caramba (também né, judeu nem sabe ganhar dinheiro, >.<) . O felá da gaita do filme é um carinha chamado Messala, amigo de infância de Judah e vagabundo de plantão. Quando este último se torna adulto, “diz que” se torna oficial líder das legiões romanas, e depois de ter uma discussão com Jujuu (Judah Ben-Hur para os íntimos) sobre o PT e o PSDB, ordena que prendam Jujuu e este se torna escravo do império em uma galé. Mal sabia o "mala do Messala", que o tio Ben....Hur (HAH) é casca grossíssima e botou aquela galé pra voar nos mares da galiléia e do mundo! Cabra macho é assim mesmo.


Jujuu: "É assim que se segura um pau, seu bando de viaados!!!" uiiii 

     Uma cena épica do filme é a corrida de quadrigas (carro de duas rodas, que possui 5 cavalos de força: quatro puxando e um pilotando), que deu origem a famosa corrida dos vagabundos do filme Grease, kkkkk,


 O herói com equipamento branco e o vilão com equipamento preto e calotas com pontas de lança. Muito motherfucker tudo isso!!!

     Mas o ponto alto da história é a aparição do Filho do Hoooooomiii, o próprio “Chessuiz” aparece e só o fato de sua presença, acaba curando a mãe e irmã de Jujuu (que estavam doentes coitadinhas de MH, mais conhecida como Hanseníase ou Lepra, o SUS é uma tristeza e elas não conseguiram consulta), pouco antes de ser crucificado.

Chessuiz: "Tá de boa cumpadi??"

     Até o prezado momento, a MGM não revelou nada, quem vai dirigir, quem vai atuar, quem vai escrever o roteiro, quem vai ser o contra-regra, NADA! Apenas que o filme será baseado no livro e que vai explorar melhor a relação de Jujuu e o mala do Messala.

Chessuiz ajudando uma pobre mocinha a tirar uma foto antes de dormir, ownnti bebê *.*

     Eu sinceramente estou com o pé atrás com esse negócio de remake, é muito complicado. Um exemplo é o Fúria de Titãs, que tinha TUTOOO pra ser um super filme, bastando apenas  refilmar o fodástico filme de 1981. Os estúdios conseguiram fazer aquela buesta! Nem vamos falar de Conan e outros... Mas vamos torcer para em breve termos boas notícias! 

Trailer do "Crássicro" de 59:

9 comentários:

  1. Ben-Hur esse filme minha mãe que assistiu e diz que é muito bom, tanto que comenta até hoje sobre (isso sim era filme bom^^). Quanto ao remake nunca vi nenhum que ficasse tão bom quanto o original.

    Muito boa a matéria!Parabéns meninos =)

    ResponderExcluir
  2. Lembro como se fosse ontem,Ben-Hur , um filme de enredo, fotografia e direção impecáveis. Referente a remake, não existem melhores exemplos do que os citados; fiascos, e fui ao cinema para assistir Fúria de Titãs I e II e o a nova versão do Conan. Depois ficam a se perguntar o por que da queda de clientes nos cinemas. Nota 10,00 para a matéria. Agora, vamos esperar o comentário do agente do Chaos.

    ResponderExcluir
  3. Cara, tenho que refazer o curso de informatica básica de 1900 "e lá vai bolinha"; estão cruéis os textos que posto, "noooossa".

    ResponderExcluir
  4. Ben-Hur e um filme do BARALHO!
    puta filme e fazer remake e sempre uma coisa complicada, nem sempre agrada todo mundo.
    mais foda mesmo vai ser tentar superar as 11 vitórias de 12 indicações no Oscar.
    se nao der certo o jeito e Queima ele Chessus ! TATATATATATA !
    http://mundocanibal.com.br/video/1186/

    ResponderExcluir
  5. Esse é o máximo de filme, quando assisti em 1977 no cinema, percebi que estava diante do maior filme de todos os tempos, nunca tinha visto um filme assim nem antes e nem depois tanto pela grandisoidade como pela emoção.
    A corrida de bigas é de uma grandiosidade e de um realismo impressionante, parece que o telespectador é arremessado para dentro do grande circo interagindo com os combatentes. Diferentemente dos enganosos efeitos especiais de hoje,que nos dá falsa noção de grandiosidade e quando voce assisti esses filmes pela segunda vez a sensação é de vazio e desinteresse e logo o filme fica esquecido.
    Alem disso como os diretores irão focar o assunto religião e fé, sabemos que hoje a geração que pelo próprio estilo de vida atual, não está mais presa a emoções e sentimentos cristãos, até na séries atuais verificamos um cristo muito humano e com uma abordagem mais natural próprio da época em que estamos vivendo.
    Ben hur foi feito em uma época em que os valores éticos, humanos e cristãos mexiam com aquela geração que vinha de um pós guerra, então o cinema explorava esses filems épicos com caráter religioso, então fucionanava, mas hoje?
    Outra coisa, onde os diretores encontrarão um circo de 73 mil metros quadrados, como foi feito em ben hur de 1959?
    Para dar certo terão que fazer ao vivo como foi feito em 1959 e mesmo assim não superarão
    Se fizerem com os efeitos especiais e 3d, o que é mais provável,será igual a tantos outros que vemos hoje.
    Por isso que ben hur é atemporal e simplesmente imbatível.Nunca envelhece.

    ResponderExcluir
  6. Esplêndido comentário senhor ANONIMO, mas será que o senhor não poderia criar uma conta ou mostrar quem o senhor é??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Johnz_S. Após esse anônimo, não existe mais Anônimo no MOB. Obrigado Sr. Anônimo, que já é conhecido. Kkk.

      Excluir
  7. Que é isso! Eu que agradeço pela sua consideração. Desculpe amigo , prefiro continuar anônimo.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkk


    http://www.youtube.com/watch?v=o80M_ywAveg

    ResponderExcluir