domingo, 14 de outubro de 2012

Armas Massavéio


Quando eu era criança, até mesmo hoje em dia, sempre fiquei fascinado pelas armas massavéias que os heróis e vilões usavam nos filmes e quadrinhos. Sempre me imaginava brincando de Robocop e usando a sua pistola Auto – 9 ou mesmo com os sabres de luz dos Jedi em Star Wars.
Por isso aí vai minha lista das melhores armas que eu gostaria de ter, veja que é a minha lista, então não venham com “mimimi” porque a sua não esta listada e ponha nos comentários as suas preferidas.

Robocop

Robocop e a Auto-9
Auto-9
Começo lhes apresentando Auto-9, arma primaria do Robocop, ela fica guardada no coldre interno de sua perna direita, construída tendo em base a Beretta 93R seu pente pode armazenar até vinte balas de 9 mm, com cadencia de de três balas por disparo é capaz de perfurar coletes de Kevlar e armaduras de titânio e pode ser incrementada com munições especiais do tipo explosivas e não letal.
Sua primeira aparição foi no primeiro filme do Robocop de 1987 do diretor Paul Verhoven. 
Cena massavéia: O Robocop exprodindo em BH as bolas de um assaltante que usava sua vitima como refen. 



Aliens 


Ellen Ripley
O M41-A Pulse Rifle apareceu no filme Aliens de 1986 (Aliens: O Resgate no Brasil) dirigido por James Cameron, o fuzil dos Fuzileiros Coloniais dos Estados Unidos. É uma arma muito potente, possui um lança-granadas embutido e sua munição padrão é a M309 de 10 mm feito de aço e ponta explosiva. Capacidade de carga de 99 balas, modos de tiro semiautomático e rajadas de quatro disparos.
O M41 foi montado usando uma submetralhadora Thompson M1A1 da 2° Guerra Mundial e o casco de uma escopeta Franchi SPAS-12.
M41-A Pulse Rifle
Cena Massavéia: Ripley dispejando toda a sua munição e fúria na rainha Alien.
 

Juiz Dredd


Legisladora
Lawgiver (Legisladora no Brasil) é a arma padrão de Dredd, um dos juízes de Megacity One, uma poderosa arma para manter a ordem na violenta cidade. A Lawgiver é única para cada juiz, um computador interno registra o DNA do usuário e qualquer um que não for o dono tem sua mão explodida ao manuseá-la.
Possui seis ajustes de disparo:
Dredd 2012
Padrão – bala padrão com rápida taxa de disparo e danos médios.
Tiro Quente – bala propelida por um elemento instável conhecido como “argônio 886” ela trava em alvos com fontes de calor.
Ricochete – metal revestido de borracha, próprio para ricochetear em superfícies duras, mas pode matar ao acertar alvos humanos.
Incendiaria – capaz de incendiar criminosos.
Perfurante de Armadura – muito útil contra oponentes em armaduras ou criminosos cibernéticos.
Explosiva – munição de alto impacto, raramente usado devido ao seu grande poder de destruição.
Cena massavéia: Dredd usando o tiro quente para fritar por dentro a cabeça de um criminoso condenado à morte.


Sobrenatural


A Colt

A única arma “verdadeira” desse post, a Colt foi criada por Samuel Colt no ano de 1835 quando da passagem do cometa Halley, suas trezes balas são capazes de matar qualquer criatura, exceto cinco em especiais. Existem muitas teorias sobre quais são essas criaturas, alguns especulam que sejam categorias como arcanjos em geral, Deus, os quatros Cavaleiros do Apocalipse, fantasmas e Eve, a mãe de todas as criaturas sobrenaturais. Outros falam que sejam Lúcifer, os Leviatãs, somente o cavaleiro da morte, ceifeiros e o anticristo.
Dean com a Colt
Ela também é uma chave para abrir um portal entre o mundo dos homens e o inferno.
Cena massavéia: A cara de surpresa do Demônio de olhos amarelos quando Dean o acerta.


 Hellboy



Samaritano
O Samaritano foi feito exclusivamente para o Hellboy por ele ser um péssimo atirador, a arma dispara diversos tipos de munições, incluindo prata, agua benta e runas foram talhadas em algumas balas para torna-las mais eficazes contra seus inimigos. Samaritano é feito de ferro fundido de um sino de igreja e pedaços da cruz verdadeira onde Jesus morreu.

Hellboy e sua arma


Os Caças-Fantasmas


Os Caça-Fantasmas
Essa toda criança na década de oitenta gostaria de ter, a mochila de prótons é uma poderosa arma criada pelo gênio cientifico de Egon spengler, ela consiste de um pequeno acelerador nuclear com força suficiente para gerar um feixe de luz capaz de capturar ectoplasma. O único porem da mochila de prótons era o cuidado para os raios não se cruzarem, se acontecer isso, uma grande explosão ocorreria.
Mochila de Prótons
Cena massavéia: contradizendo tudo que falou Egon manda que os caça-fantasmas cruzassem os feixes de prótons, isso acarretaria em uma “completa inversão de partículas” que fecharia o portal por onde Gozer havia passado.

Um comentário:

  1. Pow mestre hobbit, eu não sabia que a arma da Robocop tinha nome, rsrsr, essa pra mim foi novidade. Resta a gente aguardar se o nosso querido José Padilha vai colocá-la no remake né?!

    Abração!!! >.<

    ResponderExcluir